Find The Best of the South

Notícias ao Minuto: Última Hora

Portugal e o Mundo ao minuto
  1. Mais de 47.000 pessoas estão atualmente internadas em Cuba com sintomas de dengue ou chikungunya, revelaram hoje as autoridades de saúde da ilha nas Caraíbas.
  2. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, reuniu-se hoje com líderes indígenas brasileiros para ouvir as reivindicações que os levaram tentar invadir a sede da COP30 que decorre na cidade amazónica de Belém.
  3. A morte de um fã durante um concerto dos Oasis, em Londres, foi considerada um "acidente trágico". O homem caiu durante o concerto no Estádio de Wembley, em agosto, e a investigação foi agora encerrada.
  4. José Pekerman, antigo selecionador argentino, evitou que o atual jogador do Inter Miami representasse os espanhóis no Mundial sub-20, algo que o poderia impedir de vestir a camisola da equipa das pampas. Lionel Messi representou a Espanha nos sub-17.
  5. O antigo presidente do CDS-PP Manuel Monteiro revelou hoje ter sido abordado "por pessoas do Chega" para ser candidato a Presidente da República apoiado pelo partido, mas não chegou a falar com André Ventura sobre o assunto.
  6. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do antigo hoquista Júlio Rendeiro, aos 83 anos, recordando-o como um "ídolo da sua juventude".
  7. Tetracampeões nacionais perderam na Sérvia com o Spartak e seguem com vida complicada na Liga dos Campeões de basquetebol. FC Porto despediu-se da FIBA Europe Cup com derrota na Alemanha. Sporting arrasou Valcea.
  8. A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou alguns conselhos e alertas à população devido ao frio que se vai fazer sentir nos próximos dias, uma vez que há "riscos associados" que aumentam devido ao uso de equipamentos de aquecimento.
  9. O famoso pasteleiro Marco Costa recordou o pai que morreu há 17 anos numa emotiva partilha no Instagram, onde salientou a falta que este lhe faz todos os dias.
  10. A Embaixada da Rússia acusou o ministro da Defesa, John Healey, de fazer "declarações provocatórias" sobre a presença do navio militar Yantar em águas britânicas, defendendo que as ações russas "não afetam os interesses do Reino Unido e não visam minar a sua segurança".